Guia Tirar Estrias

Saiba os melhores métodos para remover estrias

O que são estrias e como elas surgem?

As estrias, infelizmente, é um problema que está presente no corpo de centenas de milhares de pessoas pelo Brasil e pelo mundo todo. E se engana quem acha que só as mulheres apresentam essas marcas, os homens também podem desenvolver as temíveis estrias, sendo que nesse caso elas são ainda maiores. Quem tem essas cicatrizes pelo corpo, principalmente as mulheres, acaba criando uma certa “vergonha” de mostrar o seu corpo, de sair com aquela saia ou outra roupa preferida, de ir à praia, de usar um biquíni, ou seja, as mulheres se tornam desesperadas quando o assunto é essas marcas tão desaprovadas por elas mesmas e por outras pessoas, uma vez que honestamente, elas não são nem um pouco bonitas e deixam qualquer mulher e homem com a autoestima lá embaixo.

estrias

Veja também, SAIBA tudo sobre estrias, como aparecem e como cuidar!

No entanto, o que poucos sabem é que ao saber a fundo o que são as estrias e como elas surgem, você poderá minimizá-las ou até mesmo evita-las, tendo em vista que você irá saber quais as causas e fatores que propiciam o aparecimento das mesmas. E foi por essas e outras que logo abaixo irei abordar detalhadamente tudo sobre as estrias para você conseguir combate-la da melhor maneira possível.

O que são estrias?

Estrias, em geral, são cicatrizes formadas a partir da destruição de duas fibras: as elásticas e as colágenas, sendo que ambas são extremamente importantes para manter a pele lisa e firme. Geralmente, essas marcas aparecem quando há um estiramento da pele, ou seja, se a pele se esticar de maneira abrupta a mesma irá se romper e por consequência isso irá causar a destruição de ambas as fibras que citei acima. Vale ressaltar ainda que nas mulheres o aparecimento de estrias é mais comum nos seios, abdômen, glúteos e coxas. Já nos homens a presença de estrias geralmente é na região das costas e dos braços.

Tipos de Estrias: Estrias vermelhas e estrias brancas

tipos de estrias

Existem dois tipos de estrias mais comuns, as estrias mais recentes e as estrias mais velhas. A primeira chamada de estria vermelha ou roxa é considerada como mais recente por ser a primeira fase do aparecimento da cicatriz. Melhor dizendo, elas estão passando por um processo de inflamação local por conta da ruptura da pele, sendo que nessa fase é muito comum a pessoa em questão sentir ardência e coceira.

estrias_banner

Já as estrias brancas são chamadas de mais velhas pelo fato de já terem passado pelo processo de inflamação, ou seja, as suas fibras elásticas e colágenas já estão atrofiadas e consequentemente o tratamento se torna mais difícil. As estrias com essa coloração já não coçam mais e também são menos visíveis do que as vermelhas em peles mais claras.

Causas para o aparecimento de estrias

Uma das causas mais comuns que propiciam o aparecimento das estrias no corpo de uma pessoa são as flutuações de peso, mais conhecido como o “efeito sanfona” ou então o aumento excessivo de peso durante um curto período de tempo. Isso acontece, pois, a partir do momento em que alguém ganha peso rápido e logo em seguida perde, a pele tem tendência a se romper e provocar as estrias. Além disso, essas flutuações de peso ainda proporcionam para a mulher flacidez no corpo. Seios, bumbum, abdômen e coxas são os locais mais prováveis que será notado as indesejáveis marcas.

Outro fator de risco para o surgimento das cicatrizes desagradáveis é a puberdade, fase essa que a menina está começando a se desenvolver e por isso as chances de acontecer um estiramento da pele são grandes. Além disso, vale ressaltar que mulheres grávidas também são propensas ao aparecimento das estrias, uma vez que há um aumento abrupto da barriga e o estiramento da pele.

As próteses de silicone também podem ser um fator que causa as estrias nos seios, porém, é mais raro de encontrar casos em que isso aconteceu, pois, o procedimento está cada vez mais ficando avançado, tendo mais inovações e consequentemente tudo já é pensado para evitar esses problemas.

Os homens, como já foi dito, também são vulneráveis ao aparecimento das estrias, principalmente se o mesmo fizer academia. Você pode estar se perguntando, academia dá estrias então? Não, o que favorece para surgir estrias no corpo é o treinamento ou musculação pesada e excessiva, ou seja, sem nenhum acompanhamento. E isso acontece, pois, quando o homem (mulheres também) está ganhando massa muscular, tendo um crescimento abrupto de membros ou levantando pesos que ainda não são para ele, acarreta na destruição das fibras elásticas e colágenas que consequentemente ocasionam nas temíveis marcas. Além disso, o uso de anabolizantes ou semelhantes também podem favorecer para as estrias surgirem.

Resumindo, as estrias não aparecem do nada, elas precisam de diversos fatores de risco para surgirem e por conta disso, evitar as mesmas é muito fácil, pois, basta que você fique atento (a) a essas causas e evitar ao máximo fazer igual.

Hoje em dia, tratamentos estéticos que prometem eliminar com as estrias muitas das vezes podem não ser viáveis, uma vez que são caros, dolorosos e invasivos. Por isso, o melhor a se fazer é buscar por tratamentos caseiros e evitar ao máximo que elas surjam, pois, assim você terá o seu corpo liso e longe dessas temíveis e desaprovadas cicatrizes. Até mais!

estrias_banner

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Guia Tirar Estrias © 2015 Frontier Theme