Guia Tirar Estrias

Saiba os melhores métodos para remover estrias

Como evitar o aparecimento de mais estrias?

Quem pensa que apenas a celulite é um dos problemas mais abominados pelas mulheres está totalmente enganado, uma vez que as estrias também estão aí para fazer as mulheres e até mesmo alguns homens não gostarem totalmente do próprio corpo.

sem estrias

Veja também, as melhores formas de remover as estrias.

Fala sério, é difícil de encontrar uma mulher que tem estrias e não sente vergonha da mesma. Ir à praia de biquíni, usar aquela saia ou outra roupa preferida e até mesmo se sentir confortável ao lado do próprio namorado ou marido se torna uma das coisas mais complicadas para as mulheres que possuem essas cicatrizes em seu corpo. Além disso, já houve diversos casos em que mulheres que sofriam com essas marcas no corpo tinham uma maior tendência a ter depressão, pelo fato de não ter mais vontade de sair, mostrar o corpo, fazer tarefas básicas, etc. Há quem ache isso clichê, entretanto, quem passou e passa por isso sabe das consequências e como essas estrias afetam fisicamente e emocionalmente uma mulher.

estrias_banner

Portanto, a melhor maneira de evitar todos esses transtornos, é evitando o aparecimento de estrias ou de mais estrias.

Como? Vem comigo que vou te ensinar!

Uma das causas mais comuns que propicia o surgimento dessas cicatrizes são as flutuações de peso, ou mais conhecidas como o “efeito sanfona” (engorda emagrece). Além disso, o aumento excessivo de peso de maneira abrupta também é um fator de risco que favorece e muito para o aparecimento dessas temíveis marcas. Por conta disso, o primeiro passo para mandar para bem longe essas marquinhas é mantendo uma alimentação balanceada e evitar ao máximo ganhar alguns quilinhos na balança.

Além das flutuações de peso, vale ressaltar principalmente para os homens, que o uso de substâncias como anabolizantes ou semelhantes também favorecem o surgimento das estrias, uma vez que o objetivo deles é aumentar rapidamente alguns membros do corpo como braços e costas. Academia em excesso, levantamento exagerado de peso, treinamento e musculação pesada e sem nenhum acompanhamento também agem iguais ao anabolizante em relação ao aparecimento das estrias, pois, essas práticas irão fazer com que os músculos aumentem e, com isso, a pele se estique e por consequência haverá o estiramento da mesma

A puberdade é uma das fases das mulheres que também pode surgir estrias, pois é um momento em que a menina está se desenvolvendo, ou seja, o seu corpo está se transformando, os seios, bumbum e coxas estão crescendo rapidamente. Além disso, nessa fase também há um aumento na produção do hormônio cortisol (favorece o aparecimento de estrias) no organismo da adolescente que consequentemente irá causar mais estrias. A melhor maneira de evitar essas marcas na pele durante essa fase, assim como na gravidez, é usando cremes hidratantes e caso apareça alguma cicatriz na pele mesmo assim, começar imediatamente um tratamento caseiro para combate-la enquanto a estria ainda está com uma coloração avermelhada.

estrias_banner

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Guia Tirar Estrias © 2015 Frontier Theme