Guia Tirar Estrias

Saiba os melhores métodos para remover estrias

Com quantos anos começa a aparecer estrias?

Quem acha que estrias só surgem durante a gravidez está muito enganado. Aliás, se engana o dobro quem pensa que essas cicatrizes só aparecem em mulheres. Crianças, adolescentes, homens, mulheres, gordos ou magros, TODOS estão propensos ao aparecimento de estrias pelo corpo caso não se cuide e evite o aparecimento das terríveis marcas.

idade para estrias

Apesar das estrias terem diversos fatores de riscos que propiciam o seu aparecimento, uma das causas mais comuns é a puberdade e a gravidez. Isso acontece, pois durante a puberdade a menina está começando a se desenvolver, ou seja, o seu corpo irá passar por uma transformação, os seios irão começar a crescer, o bumbum, as coxas, etc. E quando esse aumento de algumas regiões do corpo acontece de maneira abrupta (de maneira rápida) é muito fácil de surgir estrias, uma vez que pôr a pele estar “dura” e firme, a partir do momento que ocorre o estiramento da pele as fibras elásticas e colágenas são destruídas.

estrias_banner

Nas grávidas o processo de desenvolvimento de estrias é bem parecido, uma vez que a pele está firme e com o aumento excessivo de peso de maneira rápida ocorre a ruptura da pele e consequentemente aparecem as estrias.

Além disso, apesar de ser raro, em crianças (geralmente de 8 a 11 anos) também pode acontecer de surgir estrias pelo corpo, uma vez que por conta das flutuações de peso (engorda emagrece) a criança em questão acaba tendo a pele esticada e consequentemente rompida.

Outro fator que vale ressaltar nessas crianças que apresentam em seu corpo estrias é a questão hormonal. Apesar de ser mais comum o aparecimento de estrias por conta do aumento de peso, isso não é regra, pois, o metabolismo hormonal também pode favorecer para elas surgirem. Você já deve ter ouvido falar sobre um hormônio chamado cortisol, certo? Pois bem, esse hormônio é produzido em baixa escala no nosso organismo, porém, durante a adolescência essa substância é produzida em uma maior escala e por conta disso pode causar as estrias no jovem.

A melhor maneira de evitar essas indesejáveis cicatrizes é manter uma alimentação balanceada, fazer atividade física regularmente e evitar ao máximo o aumento de peso. Dessa forma, será evitado o aparecimento de estrias em qualquer idade e em qualquer fase.

estrias_banner

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Guia Tirar Estrias © 2015 Frontier Theme